quinta-feira, 3 de março de 2011

Navegando na Internet

Ao acessar o portal do professor descobrir vários recursos educacionais. Escolhi colaboração e interação porque o portal interação e colaboração me trouxe muitas descobertas de várias ferramentas como chat, fórum, no you tube, compartilhando apresentações cada uma dessas ferramentas são diferentes uma da outra que só ira me ajudar na prática pedagógica onde cada ferramenta disponibiliza algo diferente que desperta a curiosidade de cada educador.

O chat, sala de bate papo, onde os professores podem trocar suas idéias, fórum tópico atual da educação onde são discutidos os fóruns do portal do professor, no portal do you tube onde são publicados os vídeos produzidos pelos professores e alunos.

Na ferramenta compartilhando apresentações onde é publicado apresentações power point produzidos por professores e outros parceiros.

Encontrei muitas dificuldades em acessar o site, pois tinha pouco conhecimento com informática, descobri que todas as ferramentas são importantes e indispensáveis na sala de aula, pois através das ferramentas proposta no portal do professor descobri que alem do giz e do quadro o professor e capas de dinamizar melhor suas atividades.

Albina Avelino Dias

Nenhum comentário:

Postar um comentário